1.10.10

Herói dos quadrinhos

Sou fã e colecionador das Aventuras de Tintim, um dos maiores heróis das HQs dos anos 80.
Existe até o momento aproximadamente 24 volumes que imortalizou o topete, a coragem e a honestidade do repórter Tintim, do belga Hergé.
Tintim e seu inseparável cachorro Milu e os amigos capitão Haddock e o professor Girassol, já estiveram num sequestro de avião na Austrália, acharam múmias no Peru, salvaram um rei dos Bálcãs e enquadraram diversos vilões pelo mundo.
Hergé criou o personagem para o suplemento juvenil Petit Vingtième, do jornal Vingtième Siècle, em 1929.
No País dos Sovietes, Tintim e Alfa-Arte, Tintim e os Pícaros, Voo 714 para Sidney, fazem parte da minha coleção. Pretendo possuir os outros 20 títulos.

5 comentários:

Tuca Zamagna disse...

Tintim é o máximo, Fred! Um dos melhores personagens de HQ de todos os tempos.
Eu trabalhei numa editora já extinta - a Vecchi - cujo dono sonhava em relançar a coleção completa do Tintim no Brasil. Mas era inviável economicamente. O mercado já estava praticamente monopolizado pela Abril. Uma a uma as concorrentes, antes empresas sólidas, foram falindo: Vecchi, Ebal, Bloch... E a Rio-Gráfica, que fora uma potência nos tempos áureos de Batman, O Fantasma, Super-Homem, Tarzan, Mandrake etc.... só não faliu porque foi comprada pela Rede Globo, que pouco a pouco trocou a edição de revistas de HQ pela de livros.

Bom conhecer o seu blog. Depois voltarei pra ler com calma outras postagens.

Um abraço

Lily disse...

Fred,

Há pessoas que nos surpreendem. Bom, mal cheguei, mal sei de você (ainda não deu tempo) mas fiquei admirada ao ver teu post.

Legal! Gostei! Falar de coleção e justo de gibis. As pessoas gostam tanto de falar dos livros que leu, de tudo que sabe, e vem você e escreve sobre teu gosto por gibis.

Eu também gosto de gibis, sou apaixonada pelo Chico Bento, Rolo e Tina do Maurício de Souza.

Um abraço!

P.S.: O Tuca é tudo de bom, sabe de tudo sem ser metido a besta. Você precisa conhecer os outros três da turma. Principalmente o Teopha, um cara espetacular.

Valéria Sorohan disse...

Eu também gosto muito das Aventuras de Tintim, mas não tenho nenhuma revistinha não. Aliás nunca li, nenhuma. Eu assistia as aventuras na TV.

BeijooO*

Lily disse...

Olá,Fred!

Bom, só depois que o meu neurônio 1 chamou o número 2, entendi o teu comentário lá na minha página. Rs!

Obrigada pelas palavras e por me obrigar a pensar um pouquinho além.

Na vida, é preciso olhar através.

Um abraço!

Lily disse...

Rs! Eu entendi sim, depois de juntar os neurônios. Mas agora vem você e fala que nem sabe o que escreveu...

Creio que você comentou lá no meu texto, o comentário que fiz acima.

"... remete-nos a uma viagem temporal de onde recordamos sentimentos puros e ingênuos que o tempo nos rouba, o culto à beleza trocado pela aquisição da experiência, o saber admirar o interior das pessoas. Um novo ângulo da observação." (Fred)

Tão bonito, merecia ser entendido. Vamos lá: lembrança da infância ao ler gibis; há pessoas que gostam de valorizar o tanto que sabem e se esquecem do que é belo e eu ter admirado teu gosto por um outro ângulo de observação, vendo teu interior.

Será que é isso? Se não, fica sendo, gostei de qualquer forma.

Beijos!